08 maio 2010

Nova engine 2D para o DS



Olá. Vim aqui falar sobre algo no minimo interessante pro console da nintendo, Nintendo DS. A empresa Griptonite, criou uma engine de jogos 2D(um estilo extremamente escasso no DS) que fez a mistureba perfeita entre graficos de alta qualidade "2-3D"(um 3D que não é 3D propriamente dito, é 2D com efeitos 3D, mas apenas duas dimensões.) e uma jogabilidade com fluidez. O primeiro jogo do teste foi o Assasin's Creed II - Discovery. Após ter a (in)feliz experiência de jogar o Assasin's Creed I do DS, eu fiquei meio recuado. Mas resolvi apostar em cima desse jogo. "Comprei-o" e coloquei no flashcard. Quando apertei a tecla power, e selecionei o jogo, minha cara ficou mais ou menos O.o assim. Era incrivel! Um Assasin's Creed, com graficos decentes, jogabilidade boa, efeitos de som bons! Que mágica era aquela? A simples mágica da empresa Griptonite. A engine é tão boa, que já foi usada em três jogos até o momento. X-Man Chronicles - Wolverine, Spiderman - Web Of Shadows, e Daniel X - The Ultimate Power. Em todos a jogabilidade é exelente, o que me deixou um pouco triste, foi o fato dos jogos parecerem um tanto... iguais. Sim! Eles nem se preocuparam em mudar alguns detalhes nas engines dos jogos, para não parecer uma cópia mal-feita. Eu quero dizer: uma coisa é copiar a engine de Final Fantasy, um jogo de RPG, mas outra é copiar a engine de um jogo de ação! Alguns momentos, se eu fexasse os olhos era a mesma coisa de jogar assasins creed 2. Até os botões eram iguais. Y = Ataque Normal, X = Ataque Pesado, A = Ação/Arma Extra e B = Pulo. Que pena. Mas isso não tira (toda) a diversão do jogo, é ate bem interessante jogar, pela história e pelo prazer de jogar um jogo bem feito. Parabéns Griptonite! Continue assim.

Nenhum comentário: